Estética Branca: beleza e saúde

A tecnologia e os avanços da ciência estão aí para garantir segurança na busca do sorriso perfeito. É sempre muito importante seguir a recomendação do seu dentista, já que ele é o profissional ideal para analisar cada caso e indicar a melhor solução para um sorriso saudável e bonito.

O sorriso é o nosso cartão de visitas e há maneiras de ter dentes mais bonitos. Um ponto importante é ter consciência de que a coloração dos dentes varia de pessoa para pessoa. Algumas pessoas nascem com dentes mais amarelados, mais escuros do que outras. Em outros casos, os dentes se tornam amarelados com o tempo. Diversos fatores podem contribuir para isso, tais como: tabagismo; ingestão de bebidas como café, chá e vinho tinto; consumo de alimentos muito pigmentados, como cerejas e amoras; falta de higienização que acumula tártaro, resultante da placa bacteriana endurecida. Existem formas de tentar recuperar um aspecto mais claro, mais iluminado para os dentes: limpezas bucais realizadas em consultórios; o uso de cremes dentais branqueadores, indicados pelo seu dentista; clareamento dental, necessário especialmente para manchas mais antigas, aquelas instaladas há anos.  Já as manchas internas podem ser clareadas, cobertas por facetas coladas ou totalmente recobertas.

Clareamento

Pode ser feito no consultório ou em casa, por meio de produtos e instruções, ambos fornecidos pelo seu dentista. Os dois métodos fazem uso de um gel branqueador que oxida a mancha, por isso é normal que durante o tratamento, os dentes fiquem um pouco mais sensíveis do que o comum. No caso do clareamento em casa, o dentista faz um molde que deve ser preenchido com o gel branqueador e utilizado durante pelo menos duas horas do dia ou da noite. O tempo de duração do processo depende de cada caso e de cada resultado buscado, variando de duas semanas a até dois, três meses. O clareamento no consultório inclui várias visitas ao dentista, dependendo de cada caso, com duração média de 30 minutos à uma hora, cada uma. É feita a aplicação do agente clareador, que pode ser acompanhada também da aplicação de uma luz especial, utilizada para ativar o produto.

Lente de Contato

O que se acostumou a chamar de lente de contato dental, nada mais é que um tipo de prótese extremamente fina que é colada sobre o dente para alterar a forma, a cor, ou ambas. Dependendo do caso, pode ser necessário o desgaste ou não do dente para fazer a lâmina ou laminado cerâmico. O revestimento de porcelana é mais caro, mas oferece uma cor mais próxima a dos dentes vizinhos e dura em geral de cinco a dez anos. Independentemente do processo escolhido, há diversos cuidados, necessários para garantir a durabilidade dos resultados. Evite cigarro, café, chá, vinho tinto e alimentos altamente coloridos. Escovar os dentes três vezes ao dia, ou sempre, após as refeições, também é essencial.

Leave a reply